sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Pixiv - Conheça a face artística de Animes

Todo ano a um especial de melhores desenhos que é vendido nas livrarias.
Baixa a revista de 2010 aqui , assim você conhece os melhores ilustradores!


Oi pessoal! Genki?
hoje tava pensando em fazer um post só de final de ano, mas estou tanto tempo sem publicar algo interessante que vou fazer os dois. ;D

Hoje eu vim falar do "Pixiv" é um site de onde você pode postar e divulgar os seus desenhos e trabalhos de anime feito e por isso é um site muito prestativo para Otakus como eu. Lá é possivel encontrar desde desenhos amadores, fanarts, desenhos de profissionais e até mangás feitos. Assim este site é feito para divulgar o seu trabalho ou talvez pode ser usado apenas por Hobbie.
Se você criar uma conta no site é possível ter acesso a todos esses desenhos e baixar eles, já eu que gosto ilustrações de animes mais artísticos é perfeito para min!

E a grande diferença a site de imagens como o "Minitokyo" e "zerochan" que são sites de compartilhameto imagens de animes eu vejo muitas imagens que apenas foram pegas na internet e colocado apenas alguns efeitos de Photoshop para transformar em um papel de parede, isso é bonito mas para min é uma ilustração ou imagem muito artificial.

Enquanto o Pixiv são praticamente desenhos feitos desdo zero e 100% originais usando o Photoshop apenas para dar cor e vida ao desenho.

Veja alguns desenhos, mas na imagem.Eu coloquei créditos dos autores, se interessar procure no site. Ok?

Este desenho tem muitos detalhes e personagens e muito bonito!

Sim, esse é rockman. Um dos meus jogos favoritos.

Esta mostrando o cenário, é incrivel. Provavelmete o autor demoro semanas, acho...

Esse foi um dos que mais gostei, queria colocar este imagem como fundo do blog!!
Se você gostou dos desenhos eu recomendo você baixar o livro dos melhores de 2010 do Pixiv que coloquei o link lá no começo do post e baixar. Assim é possivel saber o nome do autor e o nome do desenho.
Vou ensinar como encontrar algumas imagens procurando o nome do autor.

Esta é uma pagina do livro que disponibizei na primeira imagem do post.

Se você observar lá em baixo no cantinho tem informações do título e autor.

No botão laranja você pode se cadastrar, não se preocupe que é em inglês.

Na barra de pesquisa eu procuro o autor ou o nome do desenho.

Exitem várias categorias como mangá, users, ilustração. Mas aqui eu estou procurando usuário.
Encontrei o user aioka.

Na sua pagina é possível ver seus desenho ou seus desenhos favoritos de outros users.
Espero que tenham entendido o pequeno tutorial que fiz e recomendo dar uma olhada no site porque existem imagens lindas lá. E se você tiver um iPhone da para baixar o aplicativo do site assim da para ficar por dentro dos rankings e imagens.

Este  foi o ultimo post deste ano, desejo a todos boas festas e um feliz ano novo. Por favor, comente oque você achoi e se sugestões de que vocês querem ver ou que eu fale. O se comentário é minha força!!  (v^ー°)
Até 2012!!

Um comentário:

  1. Muito bom, curti demais o post. gosto de desenhar mas confesso que sou pessimo. eu fazia uma fanfic na escola e muitas vezes perdia a aula hsudahudsahu

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...