segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sessão de Fotos 3 e resposta das garrafas na rua.


Konnichiwa ai pessoal!
Como vocês podem ver coloquei a pagina do "Nerd no Japão" no facebook, não servindo apenas para divulgar o blog mas para disponibilizar as fotos de paisagens que posto aqui do blog, quem gostar dá uma passada aqui e curti se gostar das fotos ou quiser ficar sabendo de novidades!
E também se não perceberam ai do lado direito do blog fiz uma pequena parceria com o blog "Perdida no Japão", lá a Thais fala coisas especificas do Japão comparado a min, mas de uma conferida é muito bom!

Este post é apenas postarei umas fotos e contarei histórinhas, Sessão de Fotos 3.


Quem acompanhou o ultimo post de Dezembro sabe que estava devendo explicação para essas garrafas de água espalhadas pela rua aqui em Sakou em Nagoya. Eu encontro elas por todas as partes. encostadas nas ruas, postes, frente de casas e etc. Encontrei até um casa que tinha mais de 100 garrafas em volta da casa, a imagem está neste post.
Acabei descobrindo que elas servem para afastar os gatos vira-latas de suas residências... mas como isso? Não sei se tem muito efeito mas as garrafas de água refletem a luz do sol para os gatos e isso espanta eles, se funciona ou não eu não sei te dizer, experimente testar! ;D


Está foto é do templo do Hadaka Matsuri, em meio a confusão foi possível tirar uma foto do ambiente.


Ao ir para o meu supletivo sempre encontro essas duas girafas em frente de uma revendedora de carros. Se fosse no Brasil talvez chamaria bastante atenção pelo tamanho mas essas devem ser uma das mais de 16 tipos que já ví por ai.


Gostei muito desta foto com o fundo com o azul do céu e o destaque do farol, se tivesse menos fios e sem aquela casa lá atrás ia ficar 10!!


Chega a ser normal ver algumas casinhas ou mini templos, que você coloca algo de lembrança e faz uma oração mas tipo esse que está no terreno de uma casa com uma estátua dessa foi primeira vez.
E como acompanho ela todos os dias sei que aquele chapéuzinho e roupinha vermelha é trocado sempre, pois mesmo após dias de chuvas eles continuam arrumados!


Como os orelhões do Brasil o telefone publico não falta no Japão só que ele tem algumas funções legais. Existe um código de 3 números que é possível saber a previsão do tempo, que hora ou que dia, tem um numero que serve para a pessoa ligar para desabafar se não me engano.





Essas duas ultimas fotos tirei neste ultimo sábado quando sai exatamente para tirar algumas fotos, só que fui surpreso com a policia querendo verificar o cadastro da minha bicicleta e nisso perdi meia hora falando com eles e depois a noite tive que ir a delegacia mostrar o registro da bicicleta. No fim terminou bem, porém depoiss disso a tarde não tive mais inspiração para tirar fotos e voltei para casa.   orz

Vou ficar por aqui e amanhã terá novo video no meu canal! Até lá!

2 comentários:

  1. Adorei saber pq existem essas garrafas nas casa. Tb me perguntava pq mas não sabia o significado. Adorei as fotos!
    Bjo
    Thais Fioruci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tenho várias dúvidas em relação muita coisa, vou ver se acho mais para esclarecer aqui!!
      Arigatou por comentar e até mais!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...