São bem parecidos com as maquinas que vendem bebidas aqui pelo Japão mas os Gatya-gatyas são bem menores que as maquinas de bebidas e seus produtos são mais brinquedos, chaveiros, joguinhos, borrachas e outros.
As máquinas de Gatya-gatya que possuem doces é bem mais fácil encontrar no exterior, porém oque são mais encontrados nessas maquinas aqui no Japão são mais brinquedos mesmo. Sendo possível você ver alguns desses gatya-gatya em qualquer super mercado.
Essa máquina surgiu aqui no Japão em 1965 vendendo inicialmente doces, mas com a idéia de um empresário americano e um japonês produtor de brinquedos tiveram a grande idéia de vender seus produtos através desta maquina, assim em 1970 essa maquina já estava espalhada por todo o Japão. E como vemos ela continua até hoje em todos os lugares sendo muito normal e hoje tendo um publico desde de crianças de 5 até os adultos de 40 que cresceram vendo isso.
Essas são as maquinas de antigamente, até uns 4 ou 5 anos atrás ainda conseguia ver, mas hoje nem vejo mais. |
Um exemplo bem legal é este que são vários chaveiros simulando um cogumelo que se encontra em qualquer mato. Muito estranho você ter um chaveiro de cogumelo não é? Mas a emoção de quando você está girando a alavanca e esperando oque vem para você é muito bom, lembro que com meus amigos ja gastei mas de 1000 ienes de uma vez só.
Esse aqui de cima encontrei na internet mas acho que é um dos gatya-gatya mais engraçados, com apenas uma moeda de 100 ienes você consegue 5 fotos muito legais de fantasmas e se divertir tentando encontrar o fantasma na foto.
A Foto ao lado direito são os gatya-gatya que vendem cartas ou figurinhas e a foto a esquerda são as imitações de comidas que são famosos também na lista de brinquedos dos gatya-gatyas aqui.
E por último deixarei um pequeno vídeo que fiz especialmente pensando nessa matéria, porém eu comento sobre outros brinquedos que encontro em lojas aqui no Japão, espero que gostem.
Nossa ... essas máquinas viciam né. Sempre gasto uma fortuna nelas kkk
ResponderExcluirBjos
Thais Fioruci