sexta-feira, 2 de março de 2012

Ayakashi - あやかし

Natsume Yuujinchou

Já ouviu falar do termo "Ayakashi" ou "Youkai"? Ambos os termos são praticamente os mesmos, se referem a criaturas do folclore japonês. Esse termo surgiu a muito tempo no Japão quando os japoneses acreditavam em espiritos do mal ou criaturas desconhecidas por eles.

Existem alguns mais conhecidos como o Kappa, Tengu, Oni e outros. Todos possuem algum poder sobre natural ou a mistura de características humanas com animal.


Mas esses termos ficaram mais famosos com o aparecimento do Anime Gegege no Kitarou (ゲゲゲの鬼太郎) lançado por Mizuki Shigeru, depois dái este termo ficou bem mais conhecido com o lançamento de vários filmes e animes como Inuyasha, xxHolic e muito outros!


Este Anime é o Gegege no Kitarou, talvez você nunca tenha visto né? Ele faz parte de um dos animes que fizeram grande sucesso no Japão, mas não no exterior. Ele surgiu por volta de 1970 ainda como mangá, mais de 40 anos de história e ainda continua na Televisão.

Gegege no Kitarou não assisto e não posso falar muito, mas conheço outro anime que envolve os ayakashi que está fazendo sucesso que é "Natsume Yuujinchou".


Concerteza acho este anime um dos mais bonitos em vários aspectos, como história, design, musica e outros.
A história envolve o garoto chamado Natsume Takashi que é orfão e possui a habilidade e enxergar os ayakashi. Pelo motivo de só ele ver ele não pode dividir este segredo com ninguém e as vezes por ser perseguido por alguns ayakashi as pessoas vêem ele como uma pessoa diferente ou louca, assim sofrendo para fazer amizades e conseguir permanecer em uma família que cuide dele.
Oque mais gosto deste anime é a sensibilidade que ele passa sobre cada personagem, definindo bem seus sentimentos e desejos assim passando uma boa drama. Como Natsume está no meio entre os mundo dos humanos e ayakashi ele conhece ayakashis do bem e outros do mal, interagindo muito com os sentimentos. Ainda o Anime ocorre no cenário do interior do Japão onde te passa uma visão muito bonita da natureza japonesa através do desenho. Para quem quer conhecer o folclore japonês é uma anime muito bom.
E confesso que em um episódio de 23 minutos eu fico emocionado, muito bom e recomendo!!


Desculpa a ausensia estes tempo, e que acabei ficando um pouco doente e está semana foi a ultima de meu curso dái não consegui ter muitas idéias para postar aqui mas estou de volta!! Se poder visitem meu canal no Youtube, Otanippon. Até mais!!

6 comentários:

  1. Arigatou ai pelo comentario.
    HUSAHUAHUASHUASHUAS sei lá a história do anime para min é tudo, mesmo que tenha monstros. Mas depende também, Gegege no Kitarou eu acho bem tenso...
    Nossa, sem querer ser gay mas eu tinha assistido o OVA a 3 anos atrás e chorei no Ova, serião...
    To querendo comprar o manga da parte que fala sobre o Enishi que não fala no anime.
    E por ultimo vai sair um filme live action do samurai x em agosto feita pela Warnner Bros mas o kenshin vai ser um ator japones natural!!

    Arigatou ai por se preocupar mas eu ainda estou pedindo para nevar, aqui nem nevou... orz

    ResponderExcluir
  2. Outro Anime mto bom com esse temA é Mononoke (obs : não é o filme do estudio Ghibli) , recomendo xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sabia que esse tema se chama monomoke, legal ;D

      Excluir
    2. Sei de qual vc ta falando mas o da ghibli chama mononoke hime. Esse anime q vc falou eu gostei bastante mas eu achei um pouco parado e tambem meche um pouco com o psicologico( minha opiniao ) mas eh otimo kkkk

      Excluir
  3. cara eu cheguei a pegar essa cultura do japao de terror quando em umas noites de sexta feiras no brasil eu nao tinha mas nenhum anime ou desenho para acompanhar... ai eu la meia noite maluco beleza, de repente vem um anime chamado(aqui no brasil) "historia de fantasmas" tente botar isto no japones e depois procura ae se quiser. se vc ja conhece sei la nao sei :D mas o anime e bem massa e o primeiro episodio deixou aquele terror com uma comedia besta. um tipo de terror infantil sabe?

    ResponderExcluir
  4. Também tem o anime "Omamori Himari"

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...