segunda-feira, 5 de março de 2012

Inspiração Oriental



Eai, konnichiwa para o pessoal!!
Pare quem acompanha meus vídeos este post é um complemento das coisas que não disse no vídeo, dando maís informações sobre esse Jardim que se chama "Tokugawaen", a prova da beleza e leveza do jardim japonês.
Para quem não viu ele é este logo abaixo.



Mas antes disso devo e quero agradeçer muito para o pessoal que anda me ajudando com a divulgação desse meu pequeno blog, agradeço de montão o pessoal que divilga os links ou curti e comenta meus post isso me deixa muito feliz e pode deixar que irei retribuir.

Começando o nome do parque vem de um grande shogun da era Sengoku (período dos estados de guerra) chama Tokugawa Ieyasu que viveu de 1543-  1616. Ele viveu na época que o imperador ela apenas um lider religioso e o Japão dividido por vários clãs a cada região. Ele lutou contra outros clãs na grande batalha de Sekigahara para unificar o antigo Japão e venceu graças a tecnologia trazida pelos ocidentais.
Depois disso foi declarado o primeiro shogun e se abriu a porta ao período Edo e hoje considerado o unificador do Japão. Esse foi meu grande resumão para quem o não conhece.


E essa é a o retrato original de Ieyasu e os outros 2 são de games da que retrata a era sengoku.
Também é possível aprender um pouco história do Japão através dos games ;D
E por ultimo falar um pouco sobre o Jardím de lá. O jardim pertenceu ao clã de Tokugawa, possuindo logo na entrada a visão de um grande lago rodeado por árvores e pedras tanto fora do lago como no seu centro.
Ele possui um outro cenário além do lago que é mais fundo onde se encontra um aglomerado de arvores mais densas e altas onde percorre a aguá do rio, formando o Taki (Cachoeira).



Bem diferente dos jardins ocidentais onde á mais flores o jardim japonês te passa uma leveza com a harmônia entre as construções e a natureza a sua folta, também é um ponto forte para inspirações artísticas.



Como disse no vídeo esse é o tipo Jardim de passeio de lago por o caminho onde você passa acompanhar um o lago a volta e acompanhado por um aglomerado de pedras gigantes e bem escupidas. Possuindo também algumas pequenas pontes com a visão das carpas.




E disse no vídeo que também ele é um estilo de jardim natural póis possui uma região coberta de árvores e uma pequena cachoeira, simulando um ambiente bem natural com o som da corrente da água e plantas mais diversificadas.


Infelizmente o dia que fui tava um céu mais nublado mas mesmo assim um lugar com uma beleza bem inspiradora, da vontade de você pegar um papel e ficar desenhando a paisagem por horas ouvindo só o som da natureza.
Vou ficando por aqui espero que tenham gostado deste post extra do vídeo, escrevi o post porque não podia deixar de divulgar o vídeo mas dessa vez falei coisas extras diferente do post do Koala no Matti que só repeti mesma coisa. Na verdade o vídeo tinha que ser o complemento do post mas ficou ao contrário, acabei postando o vídeo primeiro para depois post. orz

8 comentários:

  1. Amei esse post :D Bem explicativo e legal também. As fotos estão ótimas e mesmo nublado a iluminação do lugar estava perfeita ~~ Em especial, a penúltima foto ficou muito bonita.
    Me lembrou do mini Jardim japonês que tem aqui no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Mas ele não se compara a um original ^^ Obrigada por mostrar um pouco do Japão e continue assim ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arigatou pelo comentário e o elogio, espero melhorar cada vez mais!
      Pode contar comigo que enquanto estiver aqui continuarei mostrar este país lindo! ;D

      Excluir
  2. Olá Diego,

    adorei o post! Ficou bem explicativo, e a parte que vc passa um pouquinho da história do Japão, gostei muito! Omedeto!

    Beijos
    Thais Fioruci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arigatou mesmo por sempre comentar ;D
      Vou ver se pego temas relacionados com a história japonesa para postar ;D

      Excluir
  3. Oi ^-^

    O post está muuuuito bom! Adoro coisas explicativas, e é muito legal que você quer sempre pesquizar para saber o que é cada coisa, isso é muito bom, considero uma qualidade ótima.
    Gostei mesmo do seu blog, daqui a pouco vou colocar um link pra ele no meu (mesmo que o meu não tenha nada a ver, e nem seja popular xD), mas é que eu gostei de mais daqui, suas edições de imagens são ótimas, além de ser criativo para fotos (e eu adoro a introdução do seu vídeo - ou seria abertura?).
    Nossa eu to elogiando ein, é por que eu gostei!

    Vi comentários no YouTube falando para não fazer de comida, pra fazer de cosplay, etc, etc, etc...
    Sabe o que eu acho? Que você deve fazer o que você achar melhor, e pessoas inteligentes se interessam por qualquer coisa que seja minimamente curiosa ou diferente.
    Não estou dizendo para não ouvir as pessoas, mas também não deixe de fazer o que tiver vontade.
    Sinceramente eu queria vídeos/posts sobre a comida (como são os gostos, tipo, o chocolate é doce como o do Brasil?). Mas também dos lugares, claro, cosplay é legal sim, mas isso se vê no Brasil também.
    Tem tanta coisa interessante além de comida e cosplay pra se mostrar num país como o Japão..
    Como por exemplo o ano novo, Natal, época de primavera (flores de sakura).
    Além de que animes que são populares aqui, normalmente não são tão populares ai não? Até onde eu já li, japoneses (até crianças) são mais pacientes, como a "viajem de chihiro" (não olhei) crianças norte americas e daqui do Brasil, não gostaram, mas japonesas sim.
    Outra coisa legal: queria ver uniformes escolares xD sim sim, são tão bonitinhos, li uma vez que depende da escola o uniforme é melhor...? Queria saber se é mesmo :P

    Mas são só algumas coisas e um comentário muito longo.
    beeijos :)
    Hy-chan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, assim você vai me deixar convencido!! Arigatou por todos os elogios, vou tentar melhorar ainda mais! Você foi a primeira pessoa a comentar sobre a introdução, fico feliz por te gostado. Acho que aquela introdução expressa bem meu lado Otaku.

      Realmente, vou postar oque eu achar melhor. Eu também quero muito falar de comida mas vejo outros vloggers que conheço postando vídeo de comida só aqueles doces que voçê mesmo faz. Geralmente meus vídeos estão sendo sozinho, por isso quero ver um jeito que eu fale de doces ou comida e fique bem interativo. Sei lá, quero fazer alguma coisa diferente.

      Esse assunto dos animes que faz sucesso já estou pensando em falar a um bom tento mas sempre fico adiando. ;D
      Estudei um tempo na escola japonesa, falar sobre a escola japonesa me deixa bem animado, vou ver um tópicos para falar, arigatou mesmo grande idéia.
      Voçê está certa, o uniforme muda de região para região, mas muda apenas o estilo de cor e outros pontos. Mas basicamente para as menina sempre é saia e para os homens sempre um pálito e calça.

      Adoro comentário longo, cada linha me deixa mais animado ao ler!!
      Arigatou pela divulgação. E como gostei muito do seu blog também irei divulgar ele aqui também okay? Uma espécie de parceiros ;D

      Excluir
    2. wiii \o/
      Dizem que nerds precisam ser convencidos... Assim eles sempre querem fazer as coisas cada vez melhor. (perfeccionismo nunca é de mais)

      Buscar coisas diferentes sempre é bom, e ficar de olho no que já está sendo feito também, continue por esse caminho ^-^

      Obrigada por divulgar o meu, eu realmente preciso postar mais... Mas ultimamente tenho preferido postar coisas úteis.

      Pode deixar que normalmente posto comentários logos, deixar pessoas inteligentes como você, felizes, é gratificante \o/

      E sim, eu decorei todos os hiraganas, e parte dos katakanas, mas como faz tempo que eu não estudo (por que preciso primeiro aprender inglês), já esqueci a maior parte de katakana, hiragana eu demoro um pouquinho, mas lembro. Sei uns menos de 10 kanjis xD se é que sei 5... >_>'

      beijos, parceiros sim! *aperto de mão*

      Excluir
  4. Muito obrigado por acompanhar o blog e o canal!
    Vou ver se faço um vídeo como o Americo, mostrando os parques, aqui tem tantos parques pequenos na minha região vou filmar eles e tentar vloggar um assunto interessante ;D

    Arigatou pelos coments e até mais!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...