terça-feira, 17 de abril de 2012

Primavera - 春


Eai pessoal!!
Depois de um inverno bem tenso aqui finalmente chegou a primavera. Aqui  os famosos Sakura ou as cerejeiras é o sinônimo de primavera para os japoneses e é nesta época que ocorre o maior evento cultural da primavera que é o "Hanami", que explico neste vídeo de meu canal.

  Além de o que eu falei no vídeo acima o Sakura por ser um símbolo tão forte da primavera aqui o próprio nome "Sakura" já é usado em inúmeras musicas japonesas e concerteza voce conhece uma ou duas dessas musicas.


Um dos grandes motivos além da beleza do Sakura os japoneses consideram o Sakura como a vida de um homem, assim a primaveira como joventude da vida que passa em estantes, verão a fase adulta, Outono o amadurecimento e o inverno quando o homem já está em um final de uma vida. Talvez seja por isso que eles são usados muitos em filmes de samurais japoneses comparando a árvore com o "Ikizama"  que significa modo de vida desses guerreiros.
 Hoje é tão normal você encontrar uma árvore de Sakura em qualquer parque aqui por isso mesmo sem ir muito longe é possível apreciar a beleza do Sakura, mas mesmo assim os japoneses procuram o melhor ponto na cidade a para ir fazer o "Hanami" que se baseia em admirarar as flores e beber o "Sake".
Neste ano não tive a oportunidade de visitar nenhum lugar em especial mas admirei bastante os Sakuras do parque a esquina de minha casa e todas as fotos que estou postando aqui foram tiradas lá.

E na minha opinião eu recomendo vocês visitarem esses lugares em dias de semana pois assim esses parques estará bem mas vazio assim você pode aproveitar um momento bem mais tranquilo só de você com a natureza. No momentos das fotos os Sakuras tinham acabado de brotar ficando uma paisagem bem bonita mas na minha opinião o termino dos Sakuras é muito mais bonito. Pois experimente sentar no banco de um parque comendo seu onigiri e acompanhado de chuva de pétalas, sem dúvida te passa uma energia muito boa.
Pena que as pétalas são minusculas e registrar esse momento é difícil por fotos...

 A primavera do Japão chama atenção pelos "Sakuras", sem dúvida mas de qualquer forma a primaveira é bela em qualquer lugar do mundo. Até as plantas mais estranhas se tornam belas nessa época.

Nessa época até os arbustos daqui ganham uma imagem diferente, não só eles como as plantas rasteiras e outras como rosas que eu mostro na foto acima.O único ponto negativo sem dúvida é curto período que dura esta temporada de flores.
Arigatou por ler até aqui, neste post queria apenas esquecer uma pouco da minha sensação nesse período de primavera e mostrar algumas das fotos que tirei. ;D

8 comentários:

  1. Demais o texto .. e o video parabéns ..
    3° imagem sendo utilizada como papel de parede aqui no notebook...

    Demais os videos de vc a abertura e aquela musica suave instrumental de fundo são demais ...

    Não comento nos videos pois não tenho conta no youtube mais sempre que possivel irei comentar aqui.

    ResponderExcluir
  2. Nossa arigatou mesmo por usar as fotos como papel de parede!!
    Muito obrigado pelos elogios e continue acompanhando o blog e o canal aí!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Diego!
    Acompanho seu blog a algum tempo e amei suas imagens. Tomei a liberdade de salvá-las, espero que não fique bravo comigo. Parabéns pelo Blog e obrigada por compartilhar suas experiências conosco.
    Até breve.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Gostei muito deste post, meu sonho é poder ver a primavera no Japão, não duvido que se isso acontecer e espero que sim, eu acabe chorando de alegria.
    As fotos ficaram lindas.
    Sinto falta de seus posts, por favor, volte a escrever mais para o blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Diego!
    descobri seu blog otanippon e gostei mto! já vi qse todos os seus vídeo :) eles são mto bons.
    vc não posta mais no blog??? volte, por favor!

    ResponderExcluir
  6. Oi oi \o
    Sempre achei a primavera do Japão linda sem nem mesmo ter visitado ainda!
    As fotos que você tira são realmente lindas, e a edição fica ótima também, adoro esses efeitos.

    Eu estava pensando, nunca vi como é o dinheiro do japão, as notas(?) e moedas(?), seria legal você mostrar num vídeo e no blog as fotos, e também dizer se ai é comum ter preços de coisas como 1,99 só pra pessoa dar 2 e o vendedor sair no lucro como acontece aqui. Em fim, é algo que eu não vi ainda ^^

    Abraços do Brasil!

    ResponderExcluir
  7. Diiiieegoo! como vai??? Jesus, como as sakura são lindas!!!!
    Estou passando aqui pra divulgar meu novo Blog! Uma ficção sobre o universo das gueixas num japao contemporaneo! ^^
    segue a sinopse e o link!!
    Arigatou!

    Hanae Sakurai é uma jovem estudante colegial atípica que decide ingressar no misterioso mundo de flores e de salgueiros, como é conhecida a sociedade das gueixas no Japão. Este universo misterioso e fascinante é desvendado pouco a pouco pela garota, que busca seu lugar em uma sociedade que não oferece opções.
    Qual o poder de uma escolha? Qual a força de um laço? Qual o preço do amor? Em Tsubaki conheceremos os mistérios e as tendências da profissão "gueixa" em um Japão contemporâneo, em que as tradições antigas perdem cada vez mais seu espaço e valor num cenário globalizado.

    Para acompanhar, siga o blog!!
    http://tsubaki-no-hana.blogspot.com.br/search/label/pref%C3%A1cio

    ResponderExcluir
  8. Oie,então,eu estava vendo o seu ultimo video (Deus,como vc demorou,sempre que eu entrava no youtube vc nunca tinha postado nada ;A;) vc falou sobre o seu blog e eu resolvi ver,e vc realmente tirou fotos muito legais.Eu tava pensando:EU POSSO POSTAR ELAS NO TUMBLR? são tao lindas ;u;
    Claro que vou por os devidos creditos,não se preocupe
    tipo:http://my-sexy-heichou.tumblr.com/post/71306557277
    E parabéns pelos 2 anos do Otanippon \O/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...