sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Curiosidades Nipônicas

Konnichiwa ai pessoal!
Começando, você já comeu de Hashi? Sim aqueles dois pauzinhos mesmo, se você ja usou eles para comer você já vez alguns desses atos com eles?






No meu caso eu já deixei o meu hashi como na segunda foto, mas quando fiz isso levei um bronca.
Essas duas fotos são dois tipos de gafes que você não pode fazer ao usar o Hashi porque ambos tem haver com a religião Japonesa!Deixa que vou explicar de forma simples e rapida.

A primeira foto mostra você pegando a "comida" com dois hashis ou disputando em pegar com alguma outra pessoa, de qualquer forma é estranho. Mas isto tem haver com o funeral Japonês. Se você não sabe a maioria dos mortos aqui são cremados e assim a sua família recebe o pó do morto e alguns ossos que sobram e esses ossos são transportados para um novo recipiente geralmente com esses pauzinhos, usando dois. Por isso fazer como a foto lembraria isso que eu expliquei.

Enquanto a segunda foto, seria uma gafe porque de acordo com a religião aqui quando um morto é enterrado sua alma vaga 49 dias a procura do paraíso e neste intervalo a alma pode sentir fome e por isso ao ser enterrado se deixa uma "tyawan" com muito arroz em cima de sua cova para assim a alma encontrar seu caminho sem morrer de fome.
E se você colocar o hashi perfurando este arroz é como se você tivesse furando a cabeça de algum morto.

É cultura estranha mas é cultura. Já levei bronca na escola japonesa por fazer isso mas quando vocêê sabe que é não pode ai que da mais vontade de fazer né? ;D
Se tiver errado em alguma coisa me corrijam, comentem e até mais!

Um comentário:

  1. CARA QUE CURIOSIDADE LOUCA! SINCERAMENTE ME DESCULPE MESMO... mas quando eu for ai vou fazer umas 10 vezes fingindo que nao sei de nada HDUSAHDUSAH eu sou um vagabundo mesmo mas da muita vontade

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...