domingo, 8 de janeiro de 2012

Talento - Você conhece o seu?

Apenas você constrói a foto da sua vida.

Oi Pessoal! Como fiquei em casa hoje, não fiz muitas coisas além de ficar na net e pensar em varias coisa por isso usarei este post como registro dos meus pensamento. Eu vou entender se você não tiver saco para ler. ;D

Quando chega a tarde eu me pergunto "será que está bom eu assim?" e " eu posso continuar assim?", são perguntas frequentes que eu fasso para min mesmo. Essas perguntas surgem para min ainda pois eu tenho ainda grandes duvidas sobre o meu futuro, sobre oque eu quero ser, oque que eu gosto fazer. Essas são as duvidas que já deviam ter sido respondidas por um garoto da minha idade, isso diz a sociedade.

Você faz oque gosta?
E ao estar em meus momentos de lazer, vendo TV ou mexendo no computador as perguntas aparecem eu eu penso se esta certo eu ficar mexendo computador em vez de eu fazer algo mais prestativo como aprender coisas novas, estudar algo ou me dedicar a alguma atividade. Desde de sai da minha antiga escola e descobri um pouco mais sobre a vida adulta, cada dia eu comprovo mais sobre os ensinamentos dos meus pais, ensinamentos dos professores, reportagens sobre empregos ou pessoas de sucesso na vida. Pois o mundo e todos dizem para você que você precisa ser algo na vida, precisa ser grande e para isso, estudar e se dedicar a algo para chegar a uma pessoa de sucesso.

Eu concordo plenamente com isso, mas a sociedade está cada dia mais cobrando de nós e isso em vez de nos ajudar nos prejudica mentalmente, assim como eu, o sentimento de cobrança que já faz parte de min.

A luz nunca vai se apagar é só você querer!
Como eu já ouvi em algum lugar "Você não precisa gostar do mundo, você que tem que fazer ele gostar de você". E desde de pequeno vejo nossos pais cobrando notas melhores na escola porque nos precisamos de ser algo na vida, professores dizendo que o mercado de trabalho agora esta pedindo mais de um curso superior e dominar pelo menos umas 3 de linguás e para isso tem que se dedicar, se não passaremos fome. A TV brasileira em programas de noticias mostra que o mercado esta cada dia pior e que hoje um gari de rua precisa ter ate o ensino médio.
Assim como vemos são vários pontos em volta de nos que nos cobra para sermos algo em nossas vidas em vez de nos incentivar a encontrar oque nos realmente gostamos de fazer, ou seja o talento de cada um.
Você se considera livre? Seja você mesmo, dance, cante, brinque e se descubra.Todos nós temos nosso talento, e descobrir ele pode ser um longo caminho mas ele que nós vai guiar.
E sinceramente ao chegar nesta idade sei de tantas coisas que gosto de fazer mas ainda sim não sei oque quero ser da vida. Isso me faz sentir inveja daquelas pessoas que já encontraram oque gostam e estão correndo atrás de seus sonhos. Este pensamento me persegui todo dia!
Por isso eu mesmo acabo ficando me cobrando todos os dias a aprender algo novo para ver se eu descubro oque realmente eu gosto de aprender, assim alguns dias esse aprendizado faz muito bem para min, mas em outros isso vira uma obrigação comigo mesmo.

Em alguns momentos precisamos nós perder para descobrir o verdadeiro caminho.

Se divirta e seja você! A vida é tão pequena para tantas preocupações.Viva intensamente como se o amanhã não existisse!

Talvez seja por isso que eu admiro tanto os video bloggers do youtube, pela sua liberdade de expressão de falar de assuntos variados de formas variadas e isso se transforma na minha inspiração de aprender mais e seguir oque realmente eu quero fazer.


Comentem, de sugestões, por favor.
Vou ficar por aqui hoje!! Até mais!

9 comentários:

  1. Oi Degu! Muito bacana o seu post. Adorei. Sabe, não precisa se preocupar com o seu futuro pois você está no caminho certo. Eu faço mesmas perguntas que você para mim mesma. O que eu quero fazer? O que eu quero ser? E já estou com 23 anos e ainda não sei o que quero, que profissão seguir. Mas isso acho que é normal, vejo meus pais como exemplo. Aprendendo coisas', fazendo cursos, construindo negocios, e tudo agora.
    Então não se preocupe tanto! O importante vc já está fazendo! Estudando e correndo atrás! O resto é com o tempo. O importante é ser FELIZ :)

    ResponderExcluir
  2. Ae Degu a Karen disse tdo xD
    Independente do q vc queria fazer, te desejo
    mtos sucessos!!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Sabe Degu, eu sei que você admira muitas pessoas. Mas você precisa saber de uma coisa, que faço questão de te contar, VOCÊ é admirado por muitas pessoas! eu sou uma delas, talvez uma das pessoas que mais te admira. Eu olho pra você, fico tentando lembrar o que eu fazia quando tinha sua idade, e vejo que eu não fiz um terço daquilo que você faz. Sem contar sua força de vontade invejável! Pense no futuro sim, mas curta muito seu PRESENTE. Sabe porquê? porque o presente e o futuro um dia vira passado, e do passado você não pode se arrepender!
    ''Faça tudo de coração, que o sucesso será uma consequência'' foi uma das coisas que aprendi no curso da Toyota! Você está no caminho certo!!
    Abração medonho!

    ResponderExcluir
  4. Arigatou pelo comentário, Karen, valew mesmo.
    No fundo, no fundo eu seu que eu não sou o único a fazer essas perguntas, mas a momentos que eu me vejo como uníco.
    Talvez eu apenas ache bonito ver pessoas que seguem diretamente ao seus sonhos.
    Mas concordo com você tenho tenho que ser feliz agora e menos preocupação.

    ResponderExcluir
  5. Arigatou Marcinho!!
    Vou fazer o possivel e impossivel para encontrar o meu caminho. ;D

    ResponderExcluir
  6. Arigatou por compartilhar sua opinião, Feh!
    Você também é uma das pessoas que admiro muito por ser uma pessoas aberta e sonhadora!
    Tenho que aprender a me preocupar menos com o futuro e viver o hoje.
    Vou seguir a sua frase agora em diante!
    Arigatou ai!

    ResponderExcluir
  7. É muito difícil percebermos nossos talentos. Exemplo, você pode não saber, mas você tira fotos incríveis e com significados puros.Alma de fotógrafo!
    A pouco tempo eu comecei a descobrir coisas que eu conseguia fazer mas nunca tinha tentado. Tipo, eu não sabia que era boa em escrever textos.Hoje vivo escrevendo por aí. Também não sabia que eu poderia pintar quadros, descobri no final do ano passado. Você falou algo muito sério. Temos que experimentar. Se as pessoas não tentarem elas nunca vão saber se realmente são boas ou ruins.
    Esse post me motivou a continuar buscando pequenos talentos e os grandes também. :D Obrigada.
    Espero que tenha entendido o que eu quis dizer ~~ Não sou muito boa dando explicações XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa muito bom seu coméntario, adorei mesmo ;D
      Nossa fico feliz por voçê ter se descoberto esses seus talentos. O segredo é experimentar coisas novas sempre.

      Arigatou mesmo pelo comentário me motivou bastante ;D

      Excluir
  8. eu sinceramente quero trabalhar com mangas mas nem todos levam a serio pois, e "apenas um garoto sonhando alto" mas tudo bem

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...