quinta-feira, 8 de março de 2012

Parque de Luzes - Nabana no Sato


Konnichiwa pessoal! Espero que estejam bem!
Essa postagem de hoje completara minha quadragésima postagem neste blog, fico muito feliz por conseguir chegar até aqui e agradeço a todos que me acompanharam e que me acompanham até agora, graças aos comentários de vocês cada dia é mais divertido postar aqui, arigatou mesmo.
 E antes do post se quiserem ouvir está musica para relaxar a leitura, viciei nela.

Este último final de semana fui em um parque e conheci uma das grandes artes construídas pelo homem, sim essa é a arte da iluminação e este parque é o "Nabana no Sato" que ao pé da letra significa a aldeia de Nabana. Considerado um dos maiores parques de iluminação do Japão com mais de 6 milhões de luzes envolvendo o parque em todos os canto como árvores, jardins, túneis e outros.

Sem falar que é um lugar super romântico, que transmite beleza combinada com a leveza , o lugar te passa uma energia fazendo você esquecer o mundo a sua volta e apenas admirar o local, e isso é uma das melhores sensações que senti.


Logo na entrada é possível ver um jardim luzes azuis acompanhando com arcos dentro do jardim, te levando a um ponto mágico da beleza que talvez seja inexplicável por palavras. Este mesmo lugar é chamado de mar das nuvens e muito conhecido por casais japoneses da região por trazer a felicidade para o casal que atravessar os arcos.



Apesar de ter vários pontos bonitos e especiais um dos que chamam a atenção do publico é o túnel de luz, conhecido como corredor de flores, mas não seria especificamente flores mas sim lampadas em formato de flores. Ele tem o comprimento de 200 metros e mais que um milhão de luzes iluminando a sua visão e seu céu por momentos fascinantes em todos os aspectos. Mas não só a iluminação mas o sorriso e a felicidade nos rostos das famílias e os casais a sua volta não tem como não te contagiar, tenho certeza que ao entra lá você sai com um espirito totalmente novo.

Após terminar o túnel iluminado por Flores de LED eu e minha família já não esperávamos mais nada apenas eramos guiados pela multidão e pelas luzes que estava a nossa volta pelo caminho todo. Assim avistamos outro show de luz que retratava uma árvore de Sakura (Cerejeira) dentro de um campo, e essas luzes de acordo com os momentos tanto as luzes da árvore como a do campo invertia as  cores das luzes desenhando cada aspecto de cada estação de um país temperado.

A primavera com aquela tom de rosa com o verde de um campo temperado pelas cor de flores.
Na estação do verão o verde da árvore de sakura se destaca no meio do campo azul.
No outono é onde se destaca as folhas com tons avermelhadas, vendo esse show você nem imagina que tudo isso são apenas luzes.
E na iluminação do inverno é possível ver esse branco puro que cobre a iluminação.
Além de tudo isso no final após terminar a demostração das 4 estações começa um show de mistura de cores formando um arco-iris debaixo da grande árvore.Este momento foi nomeado por Arco-iris da esperança pelos responsáveis pelo parque, e neste arco-iris está o desejo para que todos ao verem tenham um feliz ano novo.
Mais um detalhe, está árvore foi inspirada no "一本桜" ou "Ippon Zakura" que traduzindo significa Sakura único. Esse nome se dá apenas as árvores de Sakura que vivem por mais de 100 anos no Japão, e está árvore realmente existe na província de Iwata-ken e outros pontos pelo Japão, porém é algo raro de se ver.
Se quiser ver imagens da "Ippon Zakura" copie o nome em Japonês que deixei ai no gooogle, são imagens lindas.


Depois de toda essa beleza, seguimos andando por vários pontos no parque como um outro túnel iluminado por 700 mil luzes com cores bem diversificadas por 100 metros de comprimento, e chamado "宝石箱" que significa caixa de jóias ou mesmo porta-jóia.



Passamos também por uma espécie de catedral envolvida por um rio iluminado por luzes, sendo a maior iluminação sobre a água do Japão com 120 metros de comprimento de luzes e com 640 milhões de combinações de cores programadas. Assim o lago ficando no centro do parque e andando por ele é possível ver a troca de cor das luzes sobre o lago. Tudo muito perfeito ao meu gosto

E após isso fomos a uma estufa própria do parque com o tamanho de 9.000 m² de pura beleza acompanhado por 12 mil espécies de de plantas, incluindo flores e árvores. Lá dentro parece mais um estúdio de fotos porque lá é um lugar perfeito para fotos, apesar que todos os lugares lá estavam perfeitos.
Mas agora vou deixar vocês apenas com fotos pois este post já está muito extenso. E digo para vocês que palavras são poucas para compartilhar essa beleza com vocês, mas espero que entenda meus comentários e informações que descrevi está neste link que é o site oficial do parque.

Aqui em baixo fotos da estufa e algumas de mín e minha familia.





Meu pai ficou cortado mas está valendo ;D

Até mais e arigatou por ler até aqui e este será o próximo assunto do vídeo do canal. ;D

9 comentários:

  1. Nossa Diego! Que lugar lindo! Parece ser mágico, um outro mundo! Fica em Nagoya? Qto custa a entrada?

    Muito legal o post, e continue escrevendo, seu blog está cada dia melhor!

    Beijos
    Thais Fioruci

    ResponderExcluir
  2. Fica um pouco mais para baixo de Nagoya perto de Mie. A entrada custa 2000 ienes mas você ganha um vale de 1000 ienes. Vale a pena.

    Muito oBrigado pelo elogio e por comentar.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que lugar lindo! Cada vez que venho no seu blog eu fico com mais e mais vontade de ir pro Japão, mas pra isso eu vou ter que estudar, estudar muito... Quero ser uma boa web design, mais do que isso, saber 3D (e primeiro ter um PC que consiga renderizar 3D...)
    Achei lindo lindo!
    Além de que você explica tudo tão direitinho, então além de ver tudo, dá para entender! Seu blog vale ouro Diego! :)

    Parabéns por postagens tão bem escritas.
    AMEI AS LUZEEEES nyaaaa *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal essa sua vontade de aprender o Japonês!! ;D
      Também gosto muito dessa area de web design!! Quando tiver dúvida sobre isso vou perguntara para você!!

      Nossa muito obrigado mesmo pelos elogios, vou acabar me acostumando a recebe-los HUASHUASUHSA

      Excluir
  4. Muito bom o post. O lugar parece ser incrível. Muito legal o blog, parabéns! :D

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post. O lugar parece ser incrível. Muito legal o blog, parabéns! :D

    ResponderExcluir
  6. Mentira que tem um vídeo do Aquipode que fala sobre o parque!? Nunca vi, me fala o nome?
    Pode ter certeza que eu adoro lugares assim. É a prova viva que a natureza junto com o homen podem criar coisas incríveis!
    Hoje mesmo haverá um vídeo!! Espere!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa com certeza quero visitar este lugar, por favor me passe mais informações sobre a localização!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...