sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Pixiv - Conheça a face artística de Animes

Todo ano a um especial de melhores desenhos que é vendido nas livrarias.
Baixa a revista de 2010 aqui , assim você conhece os melhores ilustradores!


Oi pessoal! Genki?
hoje tava pensando em fazer um post só de final de ano, mas estou tanto tempo sem publicar algo interessante que vou fazer os dois. ;D

Hoje eu vim falar do "Pixiv" é um site de onde você pode postar e divulgar os seus desenhos e trabalhos de anime feito e por isso é um site muito prestativo para Otakus como eu. Lá é possivel encontrar desde desenhos amadores, fanarts, desenhos de profissionais e até mangás feitos. Assim este site é feito para divulgar o seu trabalho ou talvez pode ser usado apenas por Hobbie.
Se você criar uma conta no site é possível ter acesso a todos esses desenhos e baixar eles, já eu que gosto ilustrações de animes mais artísticos é perfeito para min!

E a grande diferença a site de imagens como o "Minitokyo" e "zerochan" que são sites de compartilhameto imagens de animes eu vejo muitas imagens que apenas foram pegas na internet e colocado apenas alguns efeitos de Photoshop para transformar em um papel de parede, isso é bonito mas para min é uma ilustração ou imagem muito artificial.

Enquanto o Pixiv são praticamente desenhos feitos desdo zero e 100% originais usando o Photoshop apenas para dar cor e vida ao desenho.

Veja alguns desenhos, mas na imagem.Eu coloquei créditos dos autores, se interessar procure no site. Ok?

Este desenho tem muitos detalhes e personagens e muito bonito!

Sim, esse é rockman. Um dos meus jogos favoritos.

Esta mostrando o cenário, é incrivel. Provavelmete o autor demoro semanas, acho...

Esse foi um dos que mais gostei, queria colocar este imagem como fundo do blog!!
Se você gostou dos desenhos eu recomendo você baixar o livro dos melhores de 2010 do Pixiv que coloquei o link lá no começo do post e baixar. Assim é possivel saber o nome do autor e o nome do desenho.
Vou ensinar como encontrar algumas imagens procurando o nome do autor.

Esta é uma pagina do livro que disponibizei na primeira imagem do post.

Se você observar lá em baixo no cantinho tem informações do título e autor.

No botão laranja você pode se cadastrar, não se preocupe que é em inglês.

Na barra de pesquisa eu procuro o autor ou o nome do desenho.

Exitem várias categorias como mangá, users, ilustração. Mas aqui eu estou procurando usuário.
Encontrei o user aioka.

Na sua pagina é possível ver seus desenho ou seus desenhos favoritos de outros users.
Espero que tenham entendido o pequeno tutorial que fiz e recomendo dar uma olhada no site porque existem imagens lindas lá. E se você tiver um iPhone da para baixar o aplicativo do site assim da para ficar por dentro dos rankings e imagens.

Este  foi o ultimo post deste ano, desejo a todos boas festas e um feliz ano novo. Por favor, comente oque você achoi e se sugestões de que vocês querem ver ou que eu fale. O se comentário é minha força!!  (v^ー°)
Até 2012!!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Sessão de Fotos

 Aqui estarei postando fotos do dia-dia, momentos e situações através de fotos neste post. ;D


Bolo de Natal aqui em casa, pequeno mas deu para o gasto. Os bolos Japoneses são muito bons!

Outono acabou e inverno ja chegando ;D

UHSAHUASHUSA Não entendi esta barraca no Motor Show!

Este bicho é de alguma lenda, ja ouvi a falar mas não lembro seu nome...

Meninos do shogákkô indo ao Kumon após a escola.

A chuva de folhas no outono é o mais impressionante.

Casa do dono da Autobacs essa, isso é so para atrair atenção mas vale a pena ver.

Para você poder entrar no quintal da casa você precisa comprar um produto Autobacs...
UHSAHUSAHUASHUAS
O verdinho ai 魔法使い que significa feiticeiro.Nenhum otaku aqui no Japão quer ser considerado um.
Entre os Otakus quando um homem virgem passa dos 30 anos ele avança para classe feiticero. Não sei o porque mas é engraçado.

O bom das livrarias aqui é que você pode fazer um "saki-yomi" (ler antes)antes de comprar.

Quando a pessoa não quer estudar ela não estuda mesmo...

Os motoristas de trem aqui são incríveis, sua diciplina, responsabilidade e muitos outros. 尊敬しています!!(Adimiro/respeito eles)

Então é isso ai até mais! Esta não vai ser a ultima postagem do ano espera mais um pouco que postarei a ultima ainda! Espero que gostem das fotos. (v^ー°)

domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz Natal - Diary

Eai pessoas!! Um feliz Natal, felicidades e muitos presentes a todos!
Gomen ai pessoal hoje vai ser mais um Diário pois esses dias não está dando para pensar em algo bom para postar, mas hoje tenho boas fotos para quem acompanha aqui ;D
Esses últimos 2 dias, dia 23 e 24 andei bastante tentando fazer a continuação do meu canal no youtube e no dia seguinte andei muito de trem passando 4 vezes pelo mesmo lugar dando voltas, até chegar no Motor Show de Nagoya e hoje postarei fotos desses dois dias ;D

Vendo assim até parece que sabemos jogar UHASUHASUHAS ;P
A foto acima é de min e o Erick no Batting Center de Komaki, sim lá no final do mundo. Moro em Toyoake e até Komaki foi muito trilho de trem(se não cooprender a distancia da olhada no google earth).



Esses animais exóticos ai em cima foi em um Pet Shop lá de Komaki, o incrível que tinha Coruja, papagáio, camaleão, iguana, aranhas, escorpião, cobra, cachorro, tartaruga de 1 metro e uma girafa... tabom o ultimo é zuera ;D

Não estava esperando muito, mas foi melhor oque eu pensava, valeu a pena!!

Além das marcas de cima tinha um triplo dessas ai lá no Motor Show ;D
Ainda bem que o Motor Show não estava muito cheio.
Estava bom para andar ver os carros e Mulheres Haham isso mesmo, a combinação perfeita. ;D
Além de isso tinha varias marcas e carros muito legais, além dar para tirar varias fotos.


E se você leu este post até o final aqui eu te recomendo assistir este video que é uma mensagem de final de ano de um Vlogger, recomendo.

Até mais feliz Natal comente a postagem e veja o blog do Erick e o nosso canal, Otanippon.

Se inscreva, comente e clica no gostei, melhor jeito de apoiar Ok?

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Natal & Amigo Secreto - Diary

Quem não tem uma namorada, cria uma ;D

Eai pessoal!! Como estão? Essa semana já chegando o Natal com aquele clima natalino estranho do Japão aqui, até hoje não me acostumo!! Quando chega época do Natal aqui além ser um pretexto para aumentar as vendas de produtos, aqui na TV japonesa só aparece restaurantes ou boas lojas para grupos de namorados japoneses frequentarem, a visão nossa do Natal é passar com a família Unida e tals, enquanto o Natal aqui parece mais Dia do Namorados do que um Natal!!


Nossa mudando de assunto sabe quando você quer fazer um monte de coisas só que falta tempo!? Estou passando por isso agora!
Para o canal recém criado "OtaNipoon" no youtube quero aprender a mexer no Adobe After Effects, Flash's, HTML, Pront de Comando,divulgar o blog e etc... No entanto estou fazendo um pouquinho de tudo a cada dia, mas esta semana vou me concentrar apenas em After Effects, assim melhorando os próximos vídeos do "Otanippon".

Mesmo efeito do filme 300, consegui fazer e ficou Ótimo!!
Acompanha o canal de DavyJonesRJ se quiser aprender PS.

Além do mais hoje, no meu curso da Avance fizemos o amigo secreto que era para ser de 1000 yens para baixo.Sim, era... cada presente que o pessoal deu bom enquanto o meu foi uma coisa tão simples que me envergonhei de dar. Mas eu ganhei uma boa carteira. ;D
Vejam as fotos aqui em baixo.


O efeito Dragan é bom fazer apenas com fotos de rostos, essa ficou muito artificial.
Apaguei a pessoa atrás pois ela estava comedo e ficou meio "Grotesco". ;D

E outras coisas que não publiquei foi o meu encontro com os meu Amigos da Toyota que jantei com eles dia 17 e mostrarei fotos também ;D


Este Post está um pouco bagunçado mas só postei fotos e outras coisas que fiz estes tempos. ;D
Amanhã vou filmar o 2 video do nosso Canal esperem até editar e postarei, provavelmente saia a próxima semana, aguardem!!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Vblogs - Japanese Version 1.00

Então continuando a falar dos Vblogs hoje quero falar dos Vbloggers japoneses, sim eles mesmo!! Para quem ai acha que eles são frios ou uma cultura fechada demais para mostrar sua vida diante de uma câmera está enganado.

Os vídeos deles são muito bem produzidos e cada possuindo uma forte caracteristica própria e não perdendo para os vblogs brasileiros ou americanos, só que a única diferença e que eles não são conhecidos por muitos...
O campo de Vbloggers japoneses ainda e muito pequeno, então aqui a poucos Vblogs.
Hoje vou tentar falar um pouco do trabalho de cada um, espero que gostem!!

Megwin



Esse é um canal de 3 amigos onde produzem vídeos TODOS OS DIAS  para o youtube. Sekine Ken é o nome do cara principal entre os 3, mais conhecido como Megwin ou Meg-San ele é um ex-comediante japonês, que em um certo dia por um sonho de ir para Hollywood decidiu produzir vídeos fazendo coisas cômicas assim tentando alegrar alguem, Seus vídeos em geral são engraçados mas o ponto forte dele é que eles produzem todos os dias (365 dias). Sempre o acompanho,e acho que deve ser mais reconhecido.
Ele já esta produzindo a 6 anos!!



Hikakin


É o tipo de Vlogger musical onde ele faz seus "BeatBox" (Sons feito pela boca , tipo os do Hip Hop) com esse vídeos de BeatBox ele produziu variados vídeos com ritmos de Super Mario, Pokemon, Street Fighter e outros assim ganhando sucesso. Não entendo muito sobre BeatBox mas seus ritmos são bem "Sugoi (Incrível)", vale a pena passar para ver!!





SoeziMax


Ele por ser Ex-Ator e gostar de mexer com vídeos, começou a produzir vídeos no youtube. No seu canal ele apresenta os curtas metragens muito bem feito e não só isso como vídeos mostrando a cultura japonesa ou a opinião e o modo de ver japonês. Sem duvida ele produz um bom trabalho mas falta a mais reconhecimento, os inscritos de seu canal ainda são poucos.



HotchiKazuhiro



Ele é um dos que mais gosto e conheci esses tempos e eles produz vídeos de animações em desenho apresentando seu trabalho no youtube, é um animador que já ajudou a produzir alguns grandes títulos de animação. Ele não produz sozinho (que é quase impossível) e seus videos passam sempre alguma mensagem interior não só a animação como a musica de fundo muito bem sincronizada. Ele eu recomendo!!


Espero que tenham gostado, conheço vários outros Vbloggers Japoneses se poder quero mostra-los mais para vocês por isso coloquei version 1.00 porque ainda vai ter mais!! É claro se vocês gostarem! ;D

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Blogs & Canais Youtube


Sim, hoje falarei deles, Blogs!! Assim como eu os blogs são um meio de você se expressar para um mundo, pode ser como um Diário, musica, um conto, um trabalho se dividindo em um campo grande de modos expressão.

Assim os blogs hoje são repletos de personalidades de pessoas, existem cientistas blogueiros, professores, jornalistas e até estudantes como eu. E através desse modo de comunicação que é o blog conseguimos saber o mundo e opiniões dessas pessoas, não é incrível? E hoje existem blogs com temas específicos e podem apresentar musicas, teatro, culinária, dançarinos. Além de existir vários tipos de Blogs como o fotolog (você publica sua foto) e o Vlog (você publica seu video).

E oque eu desejo falar hoje é dos próprios Vbloggers, se você não conhece o trabalho deles eles são pessoas como eu que divulgam idéias, publicam sobre seus temas, além de possuir um grande nivél de possibilidades em uma expressão Audio-Visual. Sim a geração de hoje (eu no caso) não gosta mais de texto, só no papel, temos preguiça de ler ( não são todos) e o video é um modo divertido de se ver!!

Esse termo Vblog explodiu em 2010 e hoje já sendo muito conhecidos no Brasil pela maioria dos jovens, e hoje aqui quero que vocês conheçam mais o trabalho dessas pessoas e por isso falarei de alguns Vloggers brasileiros.


Clike aqui para conhecer

1- Voçê ja deve ter ouvido falar de MysteryGuitarMan , se não eu explicarei. Ele é um Vlogger que produz musicas e ritmos sozinho. Ele grava varíos vídeos tocando instrumentos e nos vídeos ele os junta todos conseguindo formar uma musica com vários instrumentos e apenas uma pessoas tocando, isso se chama fusão de video aonde ele junta vários formando um. Um dos brasileiros mais famosos no exterior pela internet


Clike aqui para conhecer

2 - Se você gosta de experiências malucas é com Manual do Mundo, através de varias experiências com muita maluquisse te puxa de modo incrível para saber como acontece tudo aquilo. Ele explica passo a passo como acontece, fazendo com que nós fiquemos com vontade de fazer essas experiências.

Clike aqui para conhecer

3- Se você quer algo mais intelectual é com Denis Lee  ele apresenta suas idéias de forma mais pratica e rápida possível da forma de "StopMotion", se você não conhece veja os videos dele que entenderá. Ele forma suas idéias através de livros e pesquisa, explicando da forma mais simples os assuntos complexos e interessantes.


Clike aqu para conhecer

4- Por ultimo não podia faltar o "AquiPode" é uma dupla de amigos Yuji e Hiro que eram meus conhecidos e amigos da época de escola e eles falam sobre variados assuntos do Japão, de comida até cultura! São muito engraçados e simpáticos, é melhor ver para entender!!


Espero que gostem, esse foi o tema que mostrei em meu trabalho essa semana, mas foram com slides de Power Point ;D

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Atualização e Video prometido


Quando fui a Sakae.Sim um garoto só tirando foto só, é lamentoso T.T

Eai tudo na boa? Então me atrasei a postar aqui porque estava fazendo uma apresentação no Power Point esses ultimos 3 dias, o trabalho era montar os slides e e apresentar sobre algum tema que você goste ou entenda. Sim, um assunto que você goste...so fazendo para descobrir!! Fazer algo que você goste, do modo que você goste é a melhor coisa!! É tão divertido de trabalhar assim, é magico. ;D

O meu tema dos slides foram "Blog's", aonde expliquei o surgimento de um blog, suas vantagens, como fazer um, porém dei mais enfáse no conhecidos "Vlogs"  cujo acompanho muitos e desejo fazer um também, para ser um modo de me expressar e que isso toque nas pessoas e que elas até mesmo se divirtam com isso


Mas enquanto estou fazendo este supletivo e o curso por mais incrivel que pareça não á tempo para pensar em um tema, roteiro e filmar por enquanto me contento com Blogger. Mas me espere youtube ainda quero produzir algo para ganhar fama HAHAHAHA!!

Mas estou com umas 2 postagens pendentes aqui no World, depois postarei. Hoje quero deixar com vocês o video que eu disse que fiz no 2º post deste blog, finalmete vou colocar!! Estava com vergonha de postar mesmo depois de ter editado e enrolei até hoje...

Neste video estou com meu amigo Erick do Blog Sucia e fizemos a tentativa de um 1º Vlog!!
Não sei se vai ter continuação, ão posso garantir nada, gomen.
Espero que gostem!!!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Passeio em Sakae & Eclipse Lunar


Ontem dia 11/12 fui para Sakae ( Centro de Nagoya) para olhar o museu de Ciências de Nagoya pena que ao chegar lá 14:50 da tarde os ingressos tinham acabado 14:30, 20 minutos de atraso uma pena né? Mas vai ter a próxima!!


Prevenido com isso pesquisei uma loja na Internet que vendo os Broches que gosto mas ao chegar lá percebi que era um Shopping enorme, chamado LOFT.

Estava cheio com com japoneses comprando presentes, mas contudo isso ele é muito mais bonito e estiloso que qualquer JUSCO.
Além de ser muito bom consegui apreciar uma exposição dos alunos de artes plásticas dos alunos das universidades de Nagoya, muito bom incluindo desenhos com protestos, contra a extinção de animais, radiação, contra o gasto de papéis e outros.

Além disso encontrei apresentação de uma cantora Kawaguchi Mai (川口舞) uma boa cantora que está começando fiquei com vontade de comprar o CD mas deixei para próxima quem quiser conhecer ouvir clique aqui .



Além de tudo isso hoje teve o Eclipse Lunar aqui no Japão onde a lua ficou vermelhona um fenômeno muito bonito, o primeiro que vi além de o céu estar repleto de estrelas (Contei 27 estrelas a olho nu). Tirei algumas fotos com a minha câmera mas não ficaram aquelas coisas o bom mesmo é um bom telescópio para esses momentos!!

Apesar disso consegui ficar filmando a lua fiquei umas duas horas lá fora observando mas como ficar com a câmera voltada para cima e braço erguido é foda... daí separei fotos, espero que apreciem.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...